10- Será que está a perder € de clientes com diferentes resoluções de ecrã?

Utilizadores diferentes têm dispositivos diferentes – e resoluções de ecrã diferentes. Comparar a taxa de rejeição e a taxa de conversão por resolução de ecrã pode dar dicas sobre possíveis desistências dos utilizadores.

Aqui está um exemplo em Público> Tecnologia> Navegador e sistema operativo, com a resolução de ecrã como dimensão primária:

Como sempre, os dados não dizem o que fazer. É o seu trabalho extrair insights dos dados que vê.

Portanto, parece que os utilizadores de alta resolução convertem melhor. Porquê? Será que eles têm mais dinheiro? Possivelmente. Ou pode ser que utilizadores com resoluções mais baixas tenham uma experiência pior no seu site? Altamente possível. Em caso afirmativo, consertar isto é dinheiro fácil.

Preste atenção às resoluções de tela com alta taxa de rejeição e / ou baixa taxa de conversão. Identifique-os, e descubra o que está a acontecer.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *