Aumenta o Retorno do teu site e das tuas Landing Pages

Aumenta o retorno das tuas Landing Pages com este truque (nível: avançado)
⠀ ⠀
O truque que irei partilhar contigo hoje, pode realmente aumentar o sucesso das tuas Landing Pages de forma dramática.
⠀ ⠀
Uma das maiores causas para uma taxa de rejeição alta é a falta de relevância de Landing Pages.
⠀ ⠀
Isto é, o utilizador vê um anúncio com uma determinada mensagem, e ao clicar, vai para uma página que não menciona a mesma exacta mensagem. ⠀ ⠀
Isto causa fricção aumentando a probabilidade do utilizador desistir.
⠀ ⠀
Este pequeno hack que utilizo resolve este problema.
⠀ ⠀
A ideia é a seguinte:
⠀ ⠀
1. O utilizador faz uma pesquisa no Google⠀ ⠀


2. Ao clicar no anúncio, a sua pesquisa exacta é passada como parâmetro no URL.⠀ ⠀


3. A Landing Page recebe o parâmetro e dinamiza o conteúdo da página tornando-a muito mais relevante.
⠀ ⠀
Como implementar em 2 passos:
⠀ ⠀
1º passo: No url do anúncio basta passar a keyword como parâmetro (yourlandingpage.com/?kw={Keyword:keyword}).⠀


2º passo: Na landing page, recebes o valor da variável ‘kw’ através de código e mostras o conteúdo que queres baseado nesse valor.
⠀ ⠀
Por exemplo, se a pesquisa mencionar um local, ‘Lisboa’, conseguimos receber esse valor e mostrar:
⠀ ⠀
– Promoções só para Lisboa

– O Mapa de Lisboa

– Contactos de Lisboa

– Quaisquer outros Mencionar conteúdos que são relevantes apenas para pessoas em Lisboa
⠀ ⠀
Com esta técnica bem implementada, é possível dinamizar totalmente a Landing Page.
⠀ ⠀
Se utiliza WordPress, uma possível implementação poderia ser :
⠀ ⠀
function get_google_keyword(){ echo ‘<h1> ‘ . $_GET[‘kw’]. ‘</h1>’;

} add_shortcode( ‘get_title’, ‘get_google_keyword’ );
⠀ ⠀
Espero que tenha sido claro, qualquer dúvida diz, boa sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *