O Remarketing está sair demasiado caro ?

O Remarketing está a sair caro? Faz isto.

Um dos maiores erros ao criar campanhas de remarketing é mostrar anúncios a todas as pessoas que entraram no teu site.
Quando o budget é reduzido, não nos podemos dar a este luxo.

O truque é fazer remarketing a pessoas que mostraram mais interesse.

Por exemplo.. Um utilizador que entrou num site e saiu após 5 segundos, é completamente diferente de um utilizador que entrou no site e ficou 30 segundos e que viu 5 fotos da galeria.

Não concordas?

Outro exemplo.. Um utilizador que entrou no teu site, viu uma página e saíu de seguida, é diferente dum utilizador que viu 6 páginas.

Este último é provável que tenha ficado mais interessado em explorar os teus conteúdos.

Se tiveres uma loja online sugiro que faças remarketing pelo menos para estas 4 segmentações:


👉 Pessoas que viram várias páginas de uma categoria específica
👉 Pessoas que viram o produto e interagiram com imagens e leram descrições
👉 Pessoas que adicionaram produtos ao carrinho
👉 Pessoas que desistiram no Checkout

Se tiveres a optimizar uma landing page, faz remarketing para:

👉 Pessoas que interagem com elementos da página


👉 Pessoas que ficaram pelo menos 15 segundos na página

Com o Google Analytics e o Google Tag Manager consegues facilmente criar eventos para atingires estes objectivos.

Se precisares de ajuda nas implementações diz que ajudo-te sem problema.

E tu? Tens alguma dica a partilhar?

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *