Uma das maiores causas para uma taxa de rejeição alta é a falta de relevância. Isto é, o utilizador vê um um anúncio com uma determinada mensagem, e ao clicar, vai para uma página que não menciona a mesma exacta mensagem. Isto causa fricção aumentando a probabilidade do utilizador desistir.

Gostava de partilhar convosco um pequeno hack que utilizo para aumentar a relevância de landing pages, com o Google Adwords.

Nem sei se é considerado hack, mas achei interessante partilhar.

A ideia é a seguinte:

1. O utilizador faz uma pesquisa no Google
2. Ao clicar no anúncio, a sua pesquisa exacta é passada como parâmetro na landing page.
3. A landing page recebe o parametro e dinamiza a página tornando-a mais relevante.

Como fazer em 2 passos:

1º passo: No url do anúncio basta passar a keyword como parâmetro (yourlandingpage.com/?kw={Keyword:keyword}).
2º passo: Na landing page, basta receber o valor da variável kw através de código e mostrar o valor da mesma na sua headline por exemplo.

Se utiliza WordPress, uma possível implementação poderia ser :

function get_google_keyword(){ echo '<h1> ' . $_GET['kw']. '</h1>';
} add_shortcode( 'get_title', 'get_google_keyword' );


Espero que tenha sido claro, boa sorte!

Menu